sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

...hoje tem marmelada? Tem sim senhor!
E tem também:


Palhaços, malabaristas, equilibristas, domadores, ilusionistas, globistas e ainda muitos animais.


Quem de nós, seres humanos, seria incapaz de se emocionar com tanto encantamento e alegria que o circo nos remete. Realmente esses personagens circenses possuem o dom de trazer á tona toda a magia latente em cada um de nós.


Quem é que nunca se encantou com a alegria do palhaço, com o suspense criado pelo mágico, com a expectativa do equilibrista... AH! Que mundo mágico delicioso que é o circo.


Diante disto, a escola Municipal Professor Manoel Santiago de Oliveira traz o circo para dentro da escola, através de um projeto de ensino, onde se pretende desenvolver no alunado de forma lúdica e prazerosa não só o gosto e o fazer artístico, mas acima de tudo um repensar sobre as questões culturais. Acredita-se que esta é uma das maneiras de se contribuir na formação de cidadãos mais humanizados capazes de fazer o diferencial nesta sociedade desajustada que vivenciamos.


Elza Da Silva Lôbo
Coordenadora Pedagógica
email-lobinhasilva2005@hotmail.com

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009


Durante o ano letivo de 2009 desenvolveremos o projeto "O MUNDO MÁGICO DO CIRCO" com atividades, jogos, brincadeiras, softwares, visando proporcionar um aprendizado de qualidade de forma agradável e atrativa. Dessa forma incentivando o aluno a participar de todas as atividades propostas.